Página inicial > Notícias > Campus Serra celebra encerramento dos cursos Pronatec-Fic

Campus Serra celebra encerramento dos cursos Pronatec-Fic

Publicado: Segunda, 02 de Setembro de 2013, 19h50 | Última atualização em Segunda, 22 de Mai de 2017, 15h08

No dia 29 de agosto, no auditório do campus Serra, aconteceu a cerimônia de encerramento dos cursos de Formação Inicial Continuada - Fic, ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - Pronatec. Estavam presentes o diretor geral e coordenador adjunto do Pronatec-Fic no Campus, José Geraldo Orlandi, a supervisora do curso de Auxiliar Administrativo, Sara Coelho Gregório Dias, o supervisor do curso Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Giovani Freire, o supervisor do curso Operador de Computador, Eduardo Max Amaral, a pedagoga, Maria da Penha Tresena Silva e diversos professores qua atuaram nos cursos.

Antes da cerimônia, o professor Adelson Pereira do Nascimento ministrou uma palestra aos concludentes das primeiras turmas do Pronatec-Fic, com o tema "Conhecer para transformar", na qual focou o significado do sucesso.

O Pronatec é um programa do Governo Federal que tem como objetivo oferecer cursos de educação profissional a estudantes, trabalhadores diversos, pessoas com deficiência e beneficiários dos programas federais de transferência de renda. O programa é parte de uma estratégia de desenvolvimento, em escala nacional, que busca integrar a qualificação profissional de trabalhadores com a elevação da sua escolaridade, constituindo-se em um instrumento de fomento ao desenvolvimento profissional, de inclusão e de promoção de exercício da cidadania.