Página inicial > Notícias > Campi do Ifes promovem eventos da área de Engenharia

Campi do Ifes promovem eventos da área de Engenharia

Publicado: Segunda, 04 de Novembro de 2013, 12h03 | Última atualização em Sexta, 19 de Mai de 2017, 13h31

O campus São Mateus do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes e a Faculdade Multivix - São Mateus promovem, a partir de segunda-feira (4), a 1ª Semana de Engenharia Mecânica e Civil - São Mateus e Norte do Espírito Santo. O evento será realizado até sábado (9), na Faculdade Multivix, no bairro Parque Washington, em São Mateus.

A programação prevê palestras, minicursos, sessões técnicas, concursos, Feira Científica, atividades esportivas e visita técnica. A Semana tem como público-alvo estudantes das engenharias e de áreas relacionadas, professores e profissionais interessados no tema.

As inscrições devem ser feitas on-line (https://docs.google.com/forms/d/18tZnGpMtfc56eY1Y-vjWPb3XH37bCQDojC0gErVRx0I/viewform) até o dia 4 de novembro. A inscrição será confirmada no credenciamento, na segunda-feira (4), com a entrega de um quilo de alimento não perecível.

III Semana de Engenharia de Produção

O campus Cariacica realizará sua III Semana de Engenharia de Produção entre os dias 4 e 8 de novembro. O evento é direcionado prioritariamente aos estudantes do curso de Engenharia de Produção do campus, mas é também aberto aos alunos dos demais campi interessados na área. Os participantes irão adquirir informações sobre o tema “Produção Lean no Ambiente Empresarial: Da Criação de Valor à Geração de Vantagem Competitiva”.

A programação tem início todos os dias às 15 horas, quando serão realizados minicursos de impressão 3D; Engenharia de Tráfego; Excel avançado; Value Stream Mapping – VSM; MS Project; e visitas técnicas. No turno da noite serão realizadas palestras com a funcionária do Instituto Lean Brasil Juliana Santo, o ex-prefeito de Vitória Luiz Paulo Vellozo Lucas e outros convidados. O evento acontece no próprio campus, em parceria com a Enpro Consultoria.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria