Página inicial > Notícias > Câmara Municipal da Serra presta homenagem ao Campus Serra do Ifes pelos 22 anos de serviço à comunidade

Publicado: Sexta, 26 de Mai de 2023, 13h23 | Última atualização em Sexta, 26 de Mai de 2023, 16h14

A sessão solene aconteu ontem (25) e contou com a presença de estudantes e servidores do Campus Serra

Em reconhecimento aos 22 anos de dedicação e contribuição do Campus Serra do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) à comunidade, a Câmara Municipal da Serra realizou ontem (25) uma sessão solene em homenagem à instituição de ensino. A proposta para a realização da sessão partiu do vereador Saulo Mariano Rodrigues Neves Junior, presidente da Câmara, e contou com a presença de estudantes e servidores do Campus Serra.

A mesa de honra, composta por importantes figuras, incluiu o reitor Jadir Pela, o Diretor-Geral do Campus, Gilmar Vassoler, o Diretor de Ensino, Wagner Kirmse, a Diretora de Pesquisa, Karin Komati, o Diretor de Administração, Emerson Atilio Birchler e o próprio presidente da Câmara, Saulo Mariano Rodrigues Neves Junior.

Durante a solenidade, o reitor Jadir Pela compartilhou a rica trajetória e o trabalho notável realizado pelo Campus Serra, ressaltando a importância da atuação do Ifes no estado do Espírito Santo. Além disso, o Diretor-Geral expressou profunda gratidão pela honraria concedida e destacou que o reconhecimento merecido ao campus é resultado do incansável empenho dos dedicados servidores e colaboradores, que desempenham um papel fundamental na nobre missão do Ifes de oferecer uma educação de qualidade que verdadeiramente transforma vidas. Por fim, o Diretor-Geral enalteceu o imprescindível papel dos alunos na história do Campus, que, com sua dedicação exemplar, levam o prestígio e o nome do Ifes para cada canto do país.

Os discursos proferidos ao longo do evento enfatizaram a importância do Ifes na formação de várias gerações de estudantes, bem como o impacto positivo que isso gera na economia capixaba. Ao longo de suas duas décadas de existência, o Campus Serra tem desempenhado um papel crucial na preparação de profissionais qualificados, que impulsionam o desenvolvimento do estado.

A sessão solene na Câmara Municipal da Serra ressalta o compromisso das autoridades em valorizar e reconhecer o Campus Serra do Ifes, enaltecendo seus esforços e conquistas ao longo desses 22 anos de existência, como uma instituição de ensino que tem desempenhado um papel significativo na comunidade e na formação de futuros profissionais capacitados.

homenagem campus serra

solenidade homenagem campus serra.37