Página inicial > Notícias > Boletim informativo Covid - Campus Serra

Boletim informativo Covid - Campus Serra

Publicado: Quinta, 29 de Julho de 2021, 14h21 | Última atualização em Quinta, 29 de Julho de 2021, 14h24

Orientações sobre Atividades Remotas e Presenciais.

Considerando a deliberação do Conselho Superior do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), em 23 de julho de 2021, sobre a transição das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) para um modelo flexível na instituição a partir do próximo mês, no Campus Serra do Ifes este retorno já teve o seu começo pelo retorno das aulas de laboratório pelo Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos (Proeja), segundo a combinação de atividades presenciais e não presenciais, regulamentado na instituição pela Portaria n.1.119/2021.

Nesta decisão do conselho, durante os meses de agosto e setembro, será iniciada a transição com a priorização de aulas de campo e de laboratório dos alunos finalistas. As coordenadorias estão fazendo o levantamento dos alunos que se encontram nesta situação após o fim do ciclo 2021/1, e trabalham para que a retomada para estes alunos seja em 2021/2 de forma escalonada, utilizando a estratégia de ensino flexível.

A Comissão continuará se reunindo regularmente enquanto durar o período da pandemia, de modo a prosseguir debates e propostas, além de atuar como intermediário entre o campus e a reitoria do Ifes. Desse modo, coloca-se à disposição dos servidores para o esclarecimento de dúvidas ou para receber sugestões quanto às suas ações.

Comissão de Retorno das Atividades Presenciais