Página inicial > Notícias > Aplicação da prova Canguru 2023 acontecerá na próxima terça-feira (21)

Aplicação da prova Canguru 2023 acontecerá na próxima terça-feira (21)

Publicado: Quarta, 15 de Março de 2023, 08h56 | Última atualização em Quarta, 15 de Março de 2023, 10h42

A prova será aplicada no dia 21 de março, das 14h às 15h40.

A Coordenadoria do Curso Técnico em Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio, informa que a aplicação da prova da Olimpíada Internacional de Matemática - CANGURU 2023, será realizada na próxima terça-feira (21), das 14h às 15h40. Confira as salas que serão realizadas a aplicação:

903S - alunos do curso Técnico Integrado em Informática para a Internet;

904S - alunos do curso Técnico Integrado em Mecatrônica;

905S - alunos do curso Técnico Integrado em Internet das Coisas.

Foram inscritos 126 alunos para a prova da Olimpíada Internacional de Matemática.

O Concurso Canguru de Matemática é uma competição anual internacional destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio. A competição teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières - AKSF). O Concurso Canguru de Matemática é a maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano nos mais de 80 países.

O Concurso Canguru de Matemática Brasil têm como objetivos, entre outros:

- Ampliar e incentivar o desenvolvimento dos conhecimentos matemáticos;

- Contribuir para a melhoria do ensino de Matemática em todos os níveis da Educação Básica;

- Favorecer o estudo de maneira interessante e contextualizada, aproximando os alunos do universo da Matemática;

- Estimular a capacidade dos alunos de obter prazer e satisfação  intelectual na resolução de problemas de Matemática pura ou aplicada.

Para mais informações acesse: https://www.cangurudematematicabrasil.com.br/.