Página inicial > Notícias > Alunos e professor do campus Serra participaram da Semana de Ciência e Tecnologia 2013 do campus Santa Teresa

Publicado: Segunda, 02 de Dezembro de 2013, 11h27 | Última atualização em Sexta, 19 de Mai de 2017, 10h03

Durante a Semana de Ciência e Tecnologia 2013 do campus Santa Teresa, alunos do campus Serra apresentaram três projetos.

No dia 22 de novembro, durante a Mostra científica, os alunos do curso Técnico em Informática, Guilherme Shereder e Amanda Bragança Farias, orientados pelo professor Eduardo Max Amaral, apresentaram o robô móvel com Kinect que é controlado através de movimentos dos braços. Os alunos do curso Técnico em Automação Industrial, Igor Barcellos, Rodrigo Ferrari e Leonardo Souza, orientados do professor Wagner Teixeira, apresentaram várias maquetes mostrando o uso da energia solar. A energia do painel foi utilizada para ligar as luzes de LED de um protótipo de árvore de Natal, e um outro painel menor foi usado para ligar um pequeno ventilador. Já o professor Paulo Sérgio, apresentou o projeto de extensão LEDS, que simula a vivência do desenvolvimento de sistemas de uma fábrica de software.

Serra em Santa teresa 1 Serra em Santa teresa 2

No dia 23, os alunos do LEDS, Renan Costa Nascimento e Phillipe Alcantra Fonseca Lopes ministraram o minicurso "Laboratório Android" para os alunos do campus Santa Teresa.

Mais informações sobre o evento no site http://www.ifesst.com.br/.