Página inicial > Notícias > Alunos do Ifes podem concorrer a bolsas do Programa Jovens Talentos para a Ciência

Publicado: Quarta, 11 de Junho de 2014, 13h54 | Última atualização em Quarta, 01 de Fevereiro de 2017, 12h33

Estudantes de graduação do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes podem se inscrever, até 20 de junho, no Programa Jovens Talentos para a Ciência. A iniciativa é um programa de incentivo à iniciação científica da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes e oferecerá até 11 mil bolsas de estudos. As bolsas visam preparar os alunos para participarem de programas de iniciação à docência, Ciência sem Fronteiras, programas de Iniciação Científica ou outros de iniciativa das próprias instituições.

A seleção destina-se a estudantes de graduação de instituições federais de ensino superior em todas as áreas do conhecimento. Podem se inscrever aqueles que tenham ingressado em sua primeira graduação no segundo semestre de 2013 ou no primeiro semestre de 2014. As inscrições devem ser feitas pelo site: http://jovenstalentos.capes.gov.br/.

Os estudantes serão selecionados por meio de uma prova de conhecimentos gerais, que será aplicada no dia 14 de setembro, às 13 horas, no campus Vitória. Os alunos com melhor classificação receberão bolsas de estudos de iniciação científica com duração de um ano, a partir de janeiro de 2015.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria