Página inicial > Notícias > Alunos do Ifes ficam em 2º e 3º lugares gerais na 1ª fase do vestibular da Ufes

Alunos do Ifes ficam em 2º e 3º lugares gerais na 1ª fase do vestibular da Ufes

Publicado: Segunda, 13 de Janeiro de 2014, 12h46 | Última atualização em Sexta, 19 de Mai de 2017, 09h12

Dois estudantes do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes se destacaram na primeira fase do Vestibular da Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes. Gabriel Favalessa Pignaton, aluno do curso técnico em Automação Industrial, no campus Linhares, ficou em segundo lugar geral, com 3.230,7 pontos. Ele fez o vestibular para Engenharia Mecânica.

Com a terceira maior nota ficou Pedro Camata Verdini, do curso técnico em Eletrotécnica, do campus Vitória. Ele tenta ingressar em Engenharia Elétrica e fez 3.175 pontos. Em primeiro lugar geral ficou uma candidata ao curso de Medicina, com 3.332,7. A nota corresponde à soma dos pontos obtidos nas provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, que é usada como primeira fase do vestibular da Ufes.

Tanto Gabriel quanto Pedro também receberam medalhas de prata na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2013.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria