Página inicial > Notícias > Alunos do curso de Engenharia realizam atividades em escola estadual da Serra do projeto SerraMaker

Publicado: Quarta, 15 de Mai de 2024, 08h26 | Última atualização em Quarta, 15 de Mai de 2024, 08h28

Na última segunda-feira (13), os alunos Icaro Lessa Secchin, Enzo Mandelli Pinheiro Rodrigues e Enzo Medeiros Agnez, estudantes do curso de Engenharia de Controle e Automação do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) Campus Serra, realizaram uma atividade importante na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Campinho, situada em Campinho da Serra I.

A presença dos estudantes teve como finalidade montar e testar uma impressora 3D. Essa ação está inserida no âmbito do Projeto de Extensão "SerraMaker: fomentando a cultura Maker no município da Serra" aprovado no Edital nº 11/2023 Extensão Tecnológica da FAPES, que busca promover a cultura maker nas escolas do município da Serra.

Para o próximo semestre, o Projeto SerraMaker tem programada a capacitação de docentes da rede pública de ensino e de instituições parceiras em tecnologias da Economia 4.0, abarcando modelagem 3D, manufatura aditiva, manufatura subtrativa e robótica. Com isso, os professores estarão aptos a criar ambientes de aprendizado dinâmicos, nos quais os alunos possam explorar suas inclinações e se preparar para os desafios futuros. Além dos mencionados alunos, Julia Almeida Nascimento Lopes e Debora Galavote Moura também participam do projeto.

O projeto SerraMaker conta com o apoio e a coordenação dos seguintes professores:

Flávio Garcia Pereira

Francisco José Casarim Rapchan

Gabriel Tozatto Zago

Marcos Simão Guimarães

Richard Junior Manuel Godinez Tello

Rosiane Ribeiro Rocha (coordenadora)

A equipe do projeto agradece à Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Campinho, à Professora de Deficiência Visual, Menandra Caseli Hoffmann pelo contato e suporte e ao Diretor Ernani Wesley Silva pela parceria.