Página inicial > Notícias > Alunos do campus Serra visitam a empresa Valor Educação

Alunos do campus Serra visitam a empresa Valor Educação

Publicado: Terça, 11 de Junho de 2013, 13h58 | Última atualização em Quinta, 25 de Mai de 2017, 12h38

Os alunos do curso de Sistemas de Informação do campus Serra, acompanhados pelo professor da disciplina de Administração Financeira, Emmanuel Marques Silva, visitaram neste último dia 03, as instalações da empresa Valor Educação. Essa instituição atua no mercado capixaba promovendo cursos e palestras com foco no mercado de capitais.

Na visita, a equipe do Ifes foi recepcionada pela coordenadora do departamento de cursos da instituição, Lara Louzada, que lhes apresentou as empresas do grupo, Valor Educação e Valor Investimento, mostrando suas missões, princípios e valores.

Num segundo momento, os discentes do campus Serra puderam participar de uma palestra voltada ao público acadêmico com o título: “Desmistificando a Bolsa de Valores”, ministrada pelo Assessor de Investimentos, Berbardo Dietze.

Durante a palestra, foram apresentadas aos alunos as várias alternativas de investimento existentes no mercado (renda fixa e variável), com enfoque no mercado de ações, despertando assim, o interesse do discente e futuro profissional em investir. Segundo o professor responsável pelo evento, Emmanuel Marques Silva, a visita teve como foco principal “contribuir para o desenvolvimento de saberes relacionados à disciplina de Administração Financeira, além de propiciar aos alunos consolidados conhecimentos envolvendo o mercado de ações”.

Valor Educao