Página inicial > Notícias > Alunos do campus Serra são premiados no Torneio de Programação de Computadores

Alunos do campus Serra são premiados no Torneio de Programação de Computadores

Publicado: Quarta, 26 de Junho de 2013, 13h11 | Última atualização em Terça, 23 de Mai de 2017, 15h45

No dia 22 de junho ocorreu a 11ª edição do Torneio de Programação de Computadores - TOPCOM, realizado na Universidade Federal do Espírito santo - Ufes e que proporciona aos estudantes da área de computação a oportunidade de demonstrar, compartilhar e aprimorar suas habilidades em solucionar problemas usando o computador. O torneio explora o trabalho em equipe e sob pressão, além de estimular a criatividade. O evento é dividido em uma fase inicial de aquecimento, durante a manhã, e a competição final durante a tarde.

O Instituto Federal do Espírito santo - Ifes participou com duas equipes, dentre as 27 inscritas. O grupo formado pelos alunos do Bacharelado em Sistemas de Informação do campus Serra, Geann Valfré Marozzi, Vinícius Abolari Thiengo e Jailson Alves Correia, ficou em terceiro lugar geral.

O projeto visa motivar a participação de instituições locais em competições nacionais universitárias, como a Maratona de Programação. O torneio consiste na resolução e implementação de uma lista de problemas em um intervalo de tempo específico. A elaboração e correção dos problemas contam com a participação de professores do Departamento de Informática da Ufes.

topcom