Página inicial > Notícias > Alunos do Campus Serra recebem premiação no Congresso Computer on the Beach

Alunos do Campus Serra recebem premiação no Congresso Computer on the Beach

Publicado: Segunda, 03 de Abril de 2023, 10h31 | Última atualização em Terça, 04 de Abril de 2023, 11h45

Os alunos dos cursos de Bacharelado em Sistemas de Informação (BSI) e do Mestrado Profissional em Computação Aplicada (PPComp), publicaram e apresentaram 5 artigos no Congresso Computer on the Beach, que ocorreu em Florianópolis, entre os dias 30 de março a 1º de abril. Sendo 3 de alunos do BSI e 2 do PPComp. Confira abaixo os artigos:

1) Giseli N. Siqueira (Aluna do BSI), Eduardo M. A. Amaral, Leandro C. Resendo, e Filipe W. Mutz, " Um Sistema baseado em IoT para Monitoramento da Saúde de Idosos e Detecção de Quedas";

2)  Renato de S. Lopes (Aluno do BSI), Leandro C. Resendo, e Filipe W. Mutz, " Comparação de Algoritmos de Aprendizado de Máquina para Predição de Pontuação de Crédito";

3)  Pedro Mp. M. Silva (Aluno do BSI) e Leandro C. Resendo, " Heurística de Busca de Vizinhança Variável para Otimização do Problema de Roteamento de Veículos Capacitados";

4)  João P. dos S. Andrade (Aluno do PPComp) e Fabiano B. Ruy e Julio C. Nardi, "Integração de Dados de Publicações Científicas usando uma Abordagem baseada em Ontologias".

5) Gustavo R. Lima (Aluno do PPComp) Filipe W. Mutz, Patrick M. Ciarelli e Thiago O. Santos, "Comparação de Técnicas para Representação Vetorial de Imagens com Redes Neurais para Aplicações de Recuperação de Produtos do Varejo".

Além disso, o artigo da aluna, Giseli N. Siqueira, do BSI, e do aluno João Paulo dos Santos Andrade, do PPComp, ficaram entre os 7 melhores artigos do evento.