Alunos do campus Serra participam de equipe que conquistou o 2º lugar no Shell Iniciativa Empreendedora
Os alunos do curso de Especialização Técnica em Desenvolvimento Web com Metodologias Ágeis do campus Serra, Anderson Tadeu Sgrancio, Savio Fonseca Noia e Onério de Sousa Oliveira, em parceria com a empresa Destine Já, participaram do evento final do Programa Shell Iniciativa Empreendedora.
A empresa conquistou o 2º lugar no evento, com negócio no qual parte o produto que está sendo desenvolvido durante as aulas do referido curso. A empresa Destine Já se dedica ao desenvolvimento de soluções para uma gestão sustentável com empresas geradoras de resíduos sólidos em todo o Brasil. Com tecnologia e inovação, desenvolve uma plataforma para destinar, de forma correta e responsável, resíduos com segurança e economia.
O Programa Shell Iniciativa Empreendedora aconteceu na cidade de Vitória, no dia 31 de outubro. O objetivo do evento é promover ações de formação e estímulo ao empreendedorismo em municípios do Rio de Janeiro e Espirito Santo, fornecer subsídios de gerenciamento de negócios que permitam a empreendedores organizar suas ideias, objetivos e estratégias em um plano de negócios, apoiar o fortalecimento de instituições e políticas públicas locais de desenvolvimento social e econômico, fomentar nos empreendedores uma cultura de ética, transparência e sustentabilidade e estimular os processos de cooperação em redes, captar voluntários interessados na temática do empreendedorismo sustentável e promover o empreendedorismo como opção efetiva para inserção e permanência do futuro empreendedor no sistema produtivo.
Para os professores envolvidos no curso, a parceria entre o Ifes e as empresas por meio de projetos potencializam o ensino e aprendizado dos conteúdos apresentados em sala, de forma dinâmica e inovadora, de forma que os alunos conseguem entender o conteúdo em um contexto prático e aplicado no mundo com clientes reais, trabalhando a inter e transdisciplinaridade. Nesse sentido, fica claro que o processo de ensino-aprendizagem está no caminho certo, percebido por feedbacks constantes dos envolvidos: a comunidade acadêmica e os clientes.
Redes Sociais