Página inicial > Notícias > Alunos do Campus Serra batem recorde de participação na Obmep

Alunos do Campus Serra batem recorde de participação na Obmep

Publicado: Segunda, 05 de Junho de 2023, 10h35 | Última atualização em Segunda, 05 de Junho de 2023, 10h36

A competição ocorreu no último dia 30 de maio

No dia 30 de maio, alunos do Campus Serra participaram  Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), uma competição de extrema relevância na área da Matemática.

A edição atual da competição trouxe ainda mais destaque para o Campus Serra do Ifes, pois bateu o recorde de participantes, com 220 alunos envolvidos. Essa grande quantidade de estudantes interessados em participar da OBMEP é um reflexo da importância que a competição tem para a comunidade discente interna.

Desde 2018, o Campus Serra  tem sido um participante assíduo da OBMEP, obtendo resultados impressionantes. Na edição de 2018, o campus recebeu várias medalhas, demonstrando a excelência e a dedicação dos estudantes. No ano seguinte, em 2019, o Campus Serra conquistou o 1º lugar do Brasil por equipes em seu grupo no nível 3, reafirmando a capacidade e dedicação dos alunos.

Apesar da interrupção em 2021 devido à pandemia, o campus retornou com força total em 2022. Nessa edição, o Campus Serra do Ifes classificou impressionantes 19 alunos para a fase final da OBMEP, e todos os 19 foram premiados, o que demonstra a excelência do ensino de matemática no ensino médio do Campus!

A OBMEP tem um papel fundamental na descoberta e no estímulo de talentos matemáticos, além de contribuir para a melhoria do ensino da matemática nas escolas públicas. A competição promove o desenvolvimento do raciocínio lógico, da criatividade e do pensamento crítico dos estudantes, habilidades essenciais não apenas na área da matemática, mas também em diversas outras áreas do conhecimento.

obemep 04