Página inicial > Notícias > Alunos de graduação e professores do Ifes podem se cadastrar em curso de inglês

Alunos de graduação e professores do Ifes podem se cadastrar em curso de inglês

Publicado: Segunda, 14 de Julho de 2014, 14h54 | Última atualização em Quinta, 15 de Dezembro de 2016, 17h24

Os alunos dos cursos de graduação e professores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) já podem ter acesso à Plataforma My English Online (MEO), ferramenta para estudo da língua inglesa ofertada por meio do Programa Inglês Sem Fronteiras. O MEO é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A curso visa contribuir com a formação em língua inglesa de possíveis candidatos ao Programa Ciência sem Fronteiras, além de preparar os estudantes para os exames de língua inglesa solicitados para admissão em instituições acadêmicas no exterior.

Para se inscrever, os alunos devem se cadastrar na página do My English Online. A homologação das inscrições será efetuada pela Capes. Podem se inscrever estudantes de graduação de instituições públicas de ensino superior; alunos de graduação de instituição privada de ensino superior, desde que tenham obtido mais de 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos exames realizados a partir de 2009; e alunos de programa de pós-graduação stricto sensu (Mestrado e Doutorado) recomendado pela Capes.

Os professores interessados devem acessar o site do programa, em que é feito o login do sistema. Se o candidato já acessou algum sistema da Capes, ele poderá usar a mesma senha para acessar o MEO. Se não for o caso, ele deverá clicar na opção ‘Quero me cadastrar’. A homologação das inscrições será efetuada pelo homologador institucional.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Assessoria de Relações Internacionais do Ifes (Arinter) pelo e-mail vrbarreto@ifes.edu.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria