Página inicial > Notícias > Aluno da PIE desenvolve artigo publicado no XXI Ciclo de Palestras sobre Novas Tecnologias na Educação no TCC

Publicado: Segunda, 02 de Setembro de 2013, 13h04 | Última atualização em Segunda, 22 de Mai de 2017, 15h10

O aluno Lélis Maia Brito teve publicado o artigo desenvolvido no seu Trabalho de Conclusão de Curso-TCC da Pós-Graduação em Informática na Educação-PIE, sob orientação do professor José Renato Giubert Júnior.

O trabalho foi apresentado no XXI Ciclo de Palestras sobre Novas Tecnologias na Educação, realizado pelo Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação-CINTED em conjunto com o Programa de Pós-Graduação em Informática na Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul-UFRGS, de 16 a 19 de julho de 2013, em Porto Alegre-RS.

Esta série de eventos, que iniciou em 2003, tem como meta promover/disseminar o uso de novas tecnologias na Educação, com especial ênfase à tecnologia da informação e comunicação -TIC.

O artigo "Ambientes virtuais de aprendizagem como ferramentas de apoio em cursos presenciais e a distância", teve como objetivo discutir a importância dessas tecnologias no processo de ensino-aprendizagem do aluno e apresentar um lugar específico de ambiente visual, o PVANET da Universidade Federal de Viçosa -UFV.

O estudo foi incluído na revista Renote, da UFRGS, além de ter sido destaque no site de notícias da Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância-CEAD da UFV no dia 13 de agosto de 2013 com o título: “Artigo Analisa Importância e recursos do PVANET”.