Página inicial > Notícias > Alunas do Campus Serra se destacam na Simulação da Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas

Publicado: Segunda, 23 de Setembro de 2024, 10h28 | Última atualização em Segunda, 23 de Setembro de 2024, 11h00

Nos dias 14 e 15 de setembro, os estudantes do Campus Serra participaram de uma simulação da Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, a MiniCOP. O evento reuniu 74 jovens capixabas, com idades entre 18 e 29 anos, que participaram de debates e simulações de negociações multilaterais para enfrentar o aquecimento global.

A aluna do curso superior de Tecnologia em Sistemas para Internet do Campus Serra, Anyssa Komati Andrade, recebeu uma menção honrosa. A delegação do Japão, composta por três integrantes, incluindo duas alunas do Campus Serra, Anyssa Komati Andrade, do curso superior de Tecnologia em Sistemas para Internet, e Samiya Komati Andrade, aluna do curso superior em Sistemas de Informação, foi destaque pelo excelente trabalho em equipe.

O evento foi organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama) e instituições parceiras, proporcionando uma experiência imersiva nas complexas discussões sobre políticas climáticas. O governador Renato Casagrande destacou a importância de envolver a juventude no debate ambiental e a relevância de simular a dinâmica de uma Conferência das Partes (COP) para fomentar o aprendizado sobre negociações internacionais. O secretário Felipe Rigoni ressaltou que a MiniCOP busca formar novas lideranças com consciência climática e que o alto nível das discussões demonstrou o comprometimento dos jovens. As negociações culminaram em um acordo multilateral, aprovado por consenso após intensos debates não moderados.

minicop 2024

Saiba mais na reportagem: https://www.youtube.com/watch?v=1aTKaJQoA6E.