Página inicial > Notícias > Abertas as inscrições para o curso de Licenciatura em Geografia

Abertas as inscrições para o curso de Licenciatura em Geografia

Publicado: Segunda, 14 de Julho de 2014, 14h41 | Última atualização em Quinta, 15 de Dezembro de 2016, 17h30

Estão abertas as inscrições para o curso de Licenciatura em Geografia que será ofertado no campus Nova Venécia do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). O Processo Seletivo 24/2014 visa preencher as 40 vagas ofertadas para a primeira turma do curso, sendo que 50% serão reservados a ações afirmativas. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 25 de julho.

Este será o primeiro curso superior ofertado no campus Nova Venécia, tendo início no segundo semestre letivo deste ano. As aulas acontecerão no período noturno, e a licenciatura terá duração mínima de quatro anos.

O edital do PS 24/2014 prevê que 50% vagas serão reservadas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas. Essas vagas serão subdivididas de forma que metade seja reservada para estudantes de escolas públicas com renda familiar bruta igual ou inferior a um salário-mínimo e meio per capita, e metade para estudantes de escolas públicas sem a necessidade de comprovação de renda.

Para participar do processo seletivo, o interessado deverá comparecer à Coordenadoria de Registro Acadêmico do campus Nova Venécia para a entrega da documentação necessária e para o preenchimento do formulário de inscrição. Há ainda a possibilidade de enviar os documentos via Sedex até o dia 25 de julho.

Prova
A prova do processo seletivo consiste em uma redação, que será aplicada no dia 3 de agosto e terá duração de duas horas, com início às 14h. O teste será realizado em etapa única, com pontuação máxima de 100 pontos. A redação deverá ser desenvolvida na estrutura dissertativo-argumentativa, e feita a caneta de tinta azul ou preta.

Para mais informações acesse o Edital do PS 24/2014.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria