Página inicial > Notícias > 1° Circuito Tecnológico 2023: Academia x Indústria aconteceu nesta terça (09) no auditório do Campus Serra

Publicado: Quinta, 11 de Mai de 2023, 09h51 | Última atualização em Sexta, 12 de Mai de 2023, 10h40

Nesta terça (09), no auditório do Campus Serra, aconteceu o 1º Circuito Tecnológico Academia x Indústria. O evento foi promovido pela Câmara Setorial da Indústria de Base e Construção da Findes, por meio do GT Academia x Indústria.

Mais de 100 alunos do Campus conheceram de perto como a indústria de base e construção se desenvolve no Espírito Santo, além de entenderem o valor agregado que as indústrias do segmento geram em seus processos com o uso de tecnologias inovadoras.

Palestraram no encontro, profissionais da TimeNow, Brametal e ArcelorMittal. Para o presidente da Câmara, Antônio Falcão, foi um encontro proveitoso que mostrou aos estudantes as competências necessárias mais demandadas pela indústria de base e construção no Estado.

O Circuito de Encontros Tecnológicos objetiva aproximar as academias das indústrias, buscando conciliar as teorias aprendidas em sala de aula com as práticas industriais vivenciadas nos canteiros de obras. Além de buscar motivar os alunos apresentando as oportunidades de mercado.

findes 2

findes 3