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Publicado: Quarta, 10 de Mai de 2023, 14h17 | Última atualização em Terça, 03 de Setembro de 2024, 09h42

GUIA PARA SOLICITAÇÃO DE ACESSO AO SISTEMA DE DEMANDA DE COMPRAS - SIASG

 

1.INTRODUÇÃO

Para que os procedimentos de requisição de compras possam ser realizados no sistema, os diretores de área devem definir os servidores que serão os usuários responsáveis pelo preenchimento de informações e documentos no sistema de compras, visando a adequada instrução processual.

2.SOLICITAÇÃO DE ACESSO

Após definição dos servidores responsáveis pelas demandas de compras de cada diretoria, deverá ser preenchido um formulário de solicitação para cada servidor designado, seguindo as etapas abaixo:

2.1 Acessar o sistema SIPAC  (https://sipac.ifes.edu.br/sipac/?modo=classico) > Protocolo > Mesa Virtual > Documentos > Cadastrar Documentos;

2.2 Dados do Documento no SIPAC:

Tipo do documento: FORMULÁRIO PARA CADASTRO NO SIASG

Classificação CONARQ: 991 - Gestão de Comunicações Eventuais

Natureza: Restrito

Hipótese Legal: Informação Pessoal (Art. 31 da Lei nº 12.527/2011)

Assunto Detalhado: Solicitação de acesso ao SIASG

Clique em “Escrever Documento” > CARREGAR MODELO

2.1.3 Dados para preenchimento do formulário:

Em IDENTIFICAÇÃO DO USUÁRIO, informe seus dados. (Nome do usuário, CPF e função do servidor solicitante)

Nome do usuário, CPF e função do servidor solicitante

Unidade Gestora: Ifes – Campus Serra

Código/UASG: 158417

Telefone(s) e e-mail do servidor solicitante (de preferência institucional)

Em ATRIBUTOS PARA CADASTRO

Perfis Solicitados: FASEINT1 e PCA REQUI

Nível de acesso: 1

Em AUTORIZAÇÃO PARA CADASTRO - CHEFE DA UNIDADE OU ORDENADOR DE DESPESAS

Nome: Nome do(a) Diretor(a)-geral em exercício no dia da solicitação

Cargo / Função:Diretor(a)-geral

Unidade: Ifes – Campus Serra

2.1.4 Adicionar assinaturas do(a) usuário(a) e do(a) Diretor(a)-geral em exercício no dia da solicitação.

2.2 Encaminhar o documento para “SER – Coordenadoria Geral de Administração Orçamento e Finanças”.

2.3 O servidor requisitante receberá um e-mail com uma senha provisória. Acesse o link https://www.comprasnet.gov.br/seguro/loginPortalUasg.asp?troca=sim e troque a senha provisória por uma senha definitiva. Após criar a nova senha, acesse https://www.comprasnet.gov.br/seguro/loginportal.asp e, dentro do perfil GOVERNO, entre com seu CPF e a nova senha.

2.4 Você deverá visualizar a ÁREA DE TRABALHO do sistema ComprasGov, onde poderá acessar, no ícone de usuário no canto superior direito, uma das opções de módulos: PGC; ETP; Termo de Referência; Pesquisa de Preços; Gestão de Riscos.

3.PROBLEMAS NO ACESSO AO SISTEMA 

3.1 A cada 30 dias aproximadamente, sua senha de acesso ao sistema Compras.Gov irá expirar. Quando aparecer mensagem de “senha expirada”, clique em “alterar senha de acesso” e crie uma nova senha. Caso apareça outro tipo de mensagem de erro, envie email para compras.serra@ifes.edu.br , com cópia para cgao.serra@ifes.edu.br com o seu CPF e print do erro, solicitando a reativação do usuário.

 qrcode licitações e compras 02

 

                              

     

 

                                  

          

 

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