GUIA PARA CONSULTA AO CALENDÁRIO DE COMPRAS/CONTRATAÇÕES DO PCA
1.O calendário de contratação é elaborado levando-se em conta o grau de prioridade da demanda, a data estimada para o início do processo de contratação e a disponibilidade orçamentária e financeira (inciso III, Art. 11 do Dec. nº 10.947/2022).
1.1 Acesse o calendário de compras:
1.2 Para abertura dos processos, cada setor requisitante precisará acessar o calendário realizando os seguintes passos:
1.2.1 Filtre o nome do seu respectivo setor na coluna “Área requisitante” da guia da planilha “PCA_20XX – Ifes Campus Serra” e verifique os processos planejados para o seu setor;
1.2.2 Confira a coluna “Data estimada para o início do processo de contratação” para identificar quais contratações já podem ser iniciadas.
1.2.3 Verifique qual a DFD correspondente, entre no sistema PGC e baixe o DFD referente àquela contratação.
1.2.4 Cadastre o processo no SIPAC, anexando como primeiro documento o DFD baixado. (Clique AQUI e veja quais os códigos CONARQ mais utilizados em processos de compra).
1.2.5 A partir de agora, siga o fluxo processual disponível AQUI
ATENÇÃO! Alguns processos, que envolvem demanda conjunta com outros setores, estão destacados (coloridos) na planilha “PCA_202X - Ifes campus Serra”. Neste caso, procure o(s) representante(s) do(s) outro(s) setor(es) envolvido(s) para organizar a abertura de processo conjunto, respeitando os princípios da eficiência e da economicidade previstos no artigo 5º da Lei 14.133/2021.
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