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Publicado: Sexta, 16 de Setembro de 2022, 11h24 | Última atualização em Segunda, 12 de Dezembro de 2022, 14h27

O Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais – SIASG, instituído pelo art. 7º do Decreto nº1.094 de 23/03/1994, é o sistema onde são realizadas as operações das compras governamentais dos órgãos integrantes do Sisg.

Ele é composto por diversos subsistemas: planejamento institucional e anual de compras (PGC); primeiro módulo da fase interna e preparatória das licitações (ETP Digital); gestão e fiscalização contratual (Compras Contratos); entre outros módulos e subsistemas; ao final, o ecossistema Compras.gov.br deverá ser um sistema único e integrado, permitindo a operacionalização e controle de diversas etapas ao longo do ciclo de vida da compra pública.

Para que você acesse o Sistema PGC, ETP Digital e outros módulos do sistema Compras.Gov, siga as orientações abaixo para que possamos efetuar seu cadastro:

1º) Envie um e-mail para compras.serra@ifes.edu.br com cópia para cgao.serra@ifes.edu.br informando qual subsistema do Compras.Gov você precisará ter acesso ou explicando qual tipo de atividade você precisa realizar no sistema.

2º) Você receberá um e-mail com um formulário pré-preenchido com os perfis de acesso ao subsistema solicitado, é só preencher o cabeçalho com seus dados e enviar à CLC-Serra pelo SIPAC.

Orientação para envio via SIPAC:

1. Acessar o sistema SIPAC ( https://sipac.ifes.edu.br/sipac/?modo=classico ) > MÓDULO PROTOCOLO > Mesa Virtual;

2. Em DOCUMENTO, escolha a opção CADASTRAR DOCUMENTO;

3. Tipo de documento: FORMULÁRIO

4. Assunto do documento (CONARQ): 066.91 – Controle do suporte técnico para utilização de sistemas

5. Natureza do documento: Restrito

6. Hipótese legal: Informação pessoal

7. Assunto detalhado: Inclusão de usuário no SIASG

8. Forma do documento: há opção de clicar em Escrever documento ou Anexar documento digital (formato PDF).

9. Assinar o documento no SIPAC e incluir o ordenador de despesas para assinatura.

10. Encaminhar documento à Coordenadoria de Licitações e Compras - Serra.

11. Assim que assinar e finalizar o documento, aparecerá o número de protocolo do documento cadastrado: 23158.00XXXX/2022-XX. Responda ao e-mail em que você recebeu o formulário, informando o número do documento cadastrado.

Qualquer dúvida, entre em contato com a CLC pelo WhatsApp https://wa.me/message/YLYDFTPEHLDJM1.

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