Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para a OBA e MOBFOG 2023
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para a OBA e MOBFOG 2023

Publicado: Quinta, 09 de Março de 2023, 08h04 | Última atualização em Quinta, 16 de Março de 2023, 07h47

As inscrições acontecem até o dia 10 de abril.

Estão abertas até o dia 10 de abril, as inscrições para a OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) e da MOBFOG (Mostra Brasileira de foguetes) de 2023. O Campus Serra do Ifes, desde 2019 vem participando da OBA e da MOBFOG, este ano não será diferente.

De acordo com a represente do Campus Serra nas duas categorias, profa. Dra. Rosilene de Sá Ribeiro, o interesse dos alunos está cada vez maior. A professora elaborou um material onde os interessados encontrarão uma apresentação com as principais informações, como: datas importantes, link para inscrição, links dos regulamentos tanto da OBA quanto da MOBFOG, além de outras orientações.

O que é e quais os objetivos da OBA E MOBFOG?

A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional e no exterior desde que por escolas de língua portuguesa. A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciências, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

A MOBFOG é realizada anualmente pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional. A MOBFOG tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronáutica, Física, Astronomia e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, alunos, professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

Participe! Para mais informações Clique aqui e confira.

registrado em:
Fim do conteúdo da página