Página inicial > Notícias > UFRJ abre inscrições para mestrado acadêmico e doutorado do programa de Engenharia de Nanotecnologia

Publicado: Quarta, 29 de Outubro de 2014, 12h44 | Última atualização em Quarta, 29 de Outubro de 2014, 12h44

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para os cursos de mestrado acadêmico e doutorado do Programa de Engenharia de Nanotecnologia (Pent) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Serão ofertadas 20 vagas para o mestrado acadêmico (para entrada no período 2015/1) e um total de 20 vagas para o doutorado (para entradas nos períodos 2015/1, 2015/2 e 2015/3).

Poderão se inscrever para o mestrado os interessados que possuírem diploma de graduação em Engenharia, Nanotecnologia ou áreas relacionadas às linhas de pesquisa do Pent; graduandos que concluírem todas as disciplinas de seu curso durante o ano de inscrição; ex-alunos da Coppe/UFRJ que não tenham finalizado o curso de mestrado acadêmico; e portadores de diploma de graduação na área emitido por instituição estrangeira.

Já para o doutorado podem se inscrever portadores de diploma de mestrado acadêmico ou profissional do curso de Engenharia, Nanotecnologia ou outras linhas de pesquisa do Pent, reconhecido pela Capes/MEC; de diploma de graduação e que esteja em fase de conclusão de curso de mestrado nessa área; ex-alunos de doutorado da programa que não tenham finalizado o curso; e portadores de diploma de mestrado emitido por instituição estrangeira.

O curso foi criado no começo de 2014 e é coordenado pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe). O Programa de Engenharia de Nanotecnologia da UFRJ é o pioneiro no Brasil na área.

O período para inscrições vai até o dia 28 de novembro. Para mais informações leia o Edital 2015 Mestrado; e o Edital 2015 Doutorado.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria