Página inicial > Notícias > Servidores participam da aula inaugural do Mestrado em Administração na Fucape

Servidores participam da aula inaugural do Mestrado em Administração na Fucape

Publicado: Segunda, 31 de Março de 2014, 12h17 | Última atualização em Quinta, 23 de Fevereiro de 2017, 14h51

Os 25 servidores do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes selecionados para o Mestrado em Administração na Fucape Business School participaram da aula inaugural do programa na última terça-feira (25), na sede da Fucape, em Vitória. O mestrado acadêmico está sendo ofertado para servidores técnico-administrativos por meio de contrato firmado entre as duas instituições. A linha de pesquisa é “Estratégia e Governança Pública e Privada”.

Na abertura da aula, o professor Arilton Teixeira, diretor-presidente da Fucape, adiantou o que será estudado, apresentou a estrutura da instituição, falou da importância da teoria para as práticas do cotidiano e ressaltou: “Queremos excelência”. “Foco e dedicação é o que nos leva a atingir nossas metas. Nada vai acontecer sem a dedicação de vocês”, destacou.

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação do Ifes, Márcio Almeida Có, parabenizou os novos mestrandos pela aprovação no processo seletivo. “A nossa expectativa é fazer com que esse curso traga melhorias para dentro do Ifes. Ao mesmo tempo que estudam, vocês estarão trabalhando. Vamos buscar melhorar a nossa realidade com esse conhecimento, com essa bagagem teórica que vocês vão adquirir”, disse.

O diretor de Pós-Graduação do Ifes, Rony Claudio Freitas, lembrou que foi um processo longo até chegar à assinatura do convênio. “Foi mais de um ano de trabalho para chegarmos a este momento. Tenho certeza que a Fucape terá aqui a melhor turma que já teve. A gente sabe, como colegas, da competência que temos no Ifes”, elogiou.

Também falou aos presentes a diretora de Gestão de Pessoas do Ifes, Danusa Simon Robers, que lembrou que os servidores “estão estudando pelo desenvolvimento e crescimento da instituição”. Danusa ainda anunciou que o mestrado está sendo tratado pelo Instituto como uma capacitação em serviço.

Os servidores terão aulas toda terça-feira à tarde e quarta-feira o dia inteiro, a cada 15 dias.
Eles deverão concluir o mestrado em no máximo 30 meses. No início, serão 288 horas de disciplinas obrigatórias. Em seguida, eles terão 108 horas de disciplinas optativas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria