Página inicial > Notícias > Servidor do Ifes é homenageado em evento da Rede dos Institutos Federais

Servidor do Ifes é homenageado em evento da Rede dos Institutos Federais

Publicado: Segunda, 29 de Outubro de 2012, 11h55 | Última atualização em Segunda, 29 de Mai de 2017, 15h04

O professor e ouvidor do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, José Maurício Rodrigues, foi homenageado na 36ª Reunião de Dirigentes das Instituições de Educação Profissional e Tecnológica – Reditec 2012 com a comenda “Medalha Luiz Inácio Lula da Silva”. A ocasião homenageia os gestores da Rede Federal e é dedicada a ex-dirigentes, autoridades, políticos e servidores. O evento aconteceu de segunda (22) a sexta-feira (26), nas cidades de Petrolina, em Pernambuco, e de Juazeiro, na Bahia.

A homenagem ao professor foi dedicada ao seu tempo de atividade no Ifes e ao grande número de pessoas em cuja formação ele colaborou. Segundo José Maurício, a cerimônia foi bem interessante, pois “é um reconhecimento de uma vida dedicada à instituição”. Ele considera uma diversão estar na escola. “Isso dá vida para gente. Estar com pessoas jovens, com bons pensamentos. É bem legal.”, conta.

José Maurício está há 42 anos em atividade na Instituição e antes estudou por sete anos na antiga Escola Técnica Federal do Espírito Santo – ETFES. Ele cursou o ensino fundamental, na época chamado de aprendizagem industrial, na área de Eletricidade. “Além das disciplinas comuns, o curso tinha uma formação técnica e profissionalizante em eletricidade”, explica. O ensino técnico foi feito em Eletrotécnica, compondo a primeira turma do curso. O professor é formado em Eletroeletrônica e em Psicologia, além de ser mestre em Educação.

A abertura da Reditec 2012 contou com a apresentação da Orquestra Sinfônica Sertão Opus 68, apresentando o concerto “Coisas da Terra”. Além das falas do reitor do Ifes e presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Cientifica e Tecnológica – Conif, Denio Rebello Arantes, e do reitor do Instituto Federal do Sertão Pernambucano – IF Sertão-PE, Rildo Diniz, houve ainda a entrega das comendas. A noite de abertura foi encerrada com apresentações culturais e coquetel.