Página inicial > Notícias > Representante do MEC apresenta índices do Pronatec em reunião no Ifes

Representante do MEC apresenta índices do Pronatec em reunião no Ifes

Publicado: Quinta, 11 de Outubro de 2012, 19h33 | Última atualização em Segunda, 29 de Mai de 2017, 15h29

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes recebeu a coordenadora-geral de Desenvolvimento e Monitoramento de Programas de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação – Setec/MEC, Nilva Schroeder, para definir encaminhamentos sobre o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec. A reunião foi realizada na terça-feira (9), no auditório da Reitoria.

A coordenadora apresentou os índices do programa em âmbito nacional, como incentivo para ofertantes e demandantes a desenvolver ações que permitam o aumento de vagas para beneficiários do Bolsa-Formação Trabalhador.

A Bolsa-Formação Trabalhador oferece cursos de Formação Inicial e Continuada – cursos de curta duração, com 160 horas-aula ou mais – para beneficiários do seguro-desemprego e dos programas de inclusão produtiva do Governo Federal.

Os ofertantes oferecem vagas para cursos do programa e são compostos por Institutos Federais e pelo Sistema S de educação. Os demandantes encaminham pessoas inseridas nos critérios do programa para participarem dos cursos e são formados por prefeituras e secretarias estaduais de Educação e de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho

Estiveram presentes na ocasião o pró-reitor de Extensão do Ifes, Tadeu Pissinati; o coordenador do Pronatec no Ifes, Edmilson Bermudes; e o secretário estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho – Sectti, Jadir Pella.

Na ocasião, participaram os representantes de campi do Ifes e do poder público dos dez municípios do Estado que atendem ao programa: Anchieta, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Fundão, Linhares, Serra, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha e Vitória.

pronatec mec 1 SITE