Página inicial > Notícias > PRPPG lança editais de apoio a intercâmbio e participação de servidores em eventos

Publicado: Quinta, 27 de Março de 2014, 09h51 | Última atualização em Quinta, 18 de Mai de 2017, 09h54

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – PRPPG do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes lançou nesta quarta-feira (26) dois editais: um para apoio a intercâmbios e outro para apoio à participação de servidores em eventos. Somados, os valores totalizam R$ 100 mil para os dois programas.

O edital 03/2014, do Programa Institucional de Intercâmbio em Ciência, Tecnologia e Informação – Prointer, tem por objetivo a concessão de bolsas de estágio ou treinamento para pesquisadores do Ifes, no País ou no exterior. O intercâmbio deve visar a aquisição, consolidação e atualização de competências específicas necessárias à manutenção ou redirecionamento das linhas de pesquisa ou desenvolvimento tecnológico, junto a instituições de pesquisa de reconhecida competência.

As propostas serão recebidas de 26 de março a 14 de abril e deverão ser protocolizadas no sistema de protocolo do Ifes, juntamente com a documentação indicada no edital. Os valores das bolsas seguem a tabela da resolução CS 28/2012.

O proponente responsável pela submissão da proposta deverá ser docente ou técnico administrativo efetivo do Instituto e atender aos requisitos mínimos exigidos para a concessão da bolsa. Além disso, deverá ter currículo na Plataforma Lattes, entre outros requisitos.

Já o edital 04/2014, do Programa Institucional de Difusão Científica – Prodif, é voltado para apoiar a apresentação de trabalhos de servidores ativos do quadro permanente do Ifes em eventos técnico-científicos de abrangência internacional e nacional. As propostas serão recebidas em dois períodos distintos, de acordo com a data de realização do evento, seguindo o cronograma do edital. O primeiro período de inscrições tem início nesta quarta (26).

O proponente responsável pela submissão do original ao edital deverá ser docente ou técnico administrativo efetivo do Instituto e figurar como um dos autores do trabalho, além de especificar o Ifes como sua instituição de vínculo. Além disso, deverá ter currículo na Plataforma Lattes, entre outros requisitos.

Acesse o edital 03/2014 do Prointer.

Acesse o edital 04/2014 do Prodif.