Página inicial > Notícias > Projeto "Conversando Sobre" promove integração e esclarecimento para jovens estudantes

Publicado: Quinta, 28 de Setembro de 2023, 14h32 | Última atualização em Quinta, 28 de Setembro de 2023, 14h55

O tema dessa edição foi "A Política de Assistência Social: CadÚnico e Bolsa Família".

Ontem (27), aconteceu no Campus Serra, a quinta edição do Projeto "Conversando Sobre", uma iniciativa da Equipe de Assistência Estudantil que busca sensibilizar, esclarecer e produzir novos olhares e percepções acerca de práticas profissionais e temáticas transversais à Politica de Assistência Estudantil.

Essa edição contou com a presença dos jovens participantes do Centro de Referência da Juventude (CRJ) de Feu Rosa que realizaram uma apresentação de dança, construídas na vivência e participação na oficina de dança do CRJ.

Além da participação, os jovens tiveram a oportunidade de obter informações sobre os cursos oferecidos pelo Campus Serra e o processo seletivo em andamento com a presença e os esclarecimentos fornecidos pelos servidores Claudia Moraes, Marcos Paulo Caldas e Giovanni Freire que contribuíram para que os participantes compreendessem melhor as oportunidades educacionais disponíveis.

Após, os jovens conheceram as instalações e dependências do Campus Serra, guiados por Jonas Emanuel, estudante do curso de Mecatrônica, proporcionando uma visão mais próxima da vida acadêmica.

Em seguida, aconteceu uma roda de conversa com o tema "A Política de Assistência Social: CadÚnico e Bolsa Família". O bate papo contou com a presença das assistentes sociais e servidoras convidadas da Secretaria Estadual de Trabalho, Assistência Social e Desenvolvimento Social (SETADES), Alessandra Zardo Azevedo Venturim e Priscila Cruz, acompanhada da assistente social Regilene Massariol, Coordenadora do CAD Unico na Prefeitura Municipal da Serra.