Página inicial > Notícias > Programa Ciência sem Fronteiras oferece bolsa de intercâmbio nos Estados Unidos

Programa Ciência sem Fronteiras oferece bolsa de intercâmbio nos Estados Unidos

Publicado: Quinta, 27 de Dezembro de 2012, 11h25 | Última atualização em Sexta, 26 de Mai de 2017, 13h47

O Programa Ciências sem Fronteiras oferece 200 vagas para graduação sanduíche nos Estados Unidos, na Instituição Comunitária de Ensino Superior da Virgínia do Norte – NOVA. Para se candidatar os alunos precisam estar regularmente matriculados em curso de graduação tecnológica ou engenharias, ter cursado no mínimo 20% e, no máximo, 90% do currículo previsto para seu curso e apresentar proficiência em inglês.

O candidato interessado em participar do intercâmbio deverá se inscrever até o dia 14 de janeiro por meio do Formulário de Inscrições, disponível no Portal do Programa Ciência sem Fronteiras.

A permanência do aluno será custeada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq e apoiada pela NOVA. Os alunos permanecerão nos Estados Unidos por 12 meses para realização de estudos em tempo integral e 6 meses de estágio linguístico. Parte deste período poderá ser dedicada a estágio de pesquisa ou inovação tecnológica em instituições ou centros de pesquisa, quando disponível, a critério da Capes e do CNPq.

A Capes e o CNPq arcarão com os custos referentes às taxas escolares, com acomodação e seguro-saúde, pagando, diretamente, à instituição anfitriã nos Estados Unidos, e também concederão bolsa, exclusivamente ao aluno, no valor de US$ 870,00 por mês.

Confira o edital.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Reitoria