Página inicial > Notícias > Professores do campus Serra visitam campus Piúma para implantação de projeto sustentável

Publicado: Quinta, 01 de Dezembro de 2011, 10h56 | Última atualização em Quarta, 31 de Mai de 2017, 12h33

SITEvisita GERA campus piuma

Os professores Wagner Teixeira e Giovani Zanetti, do campus Serra, realizaram uma visita ao campus Piúma no dia 22 de novembro, com o objetivo de iniciar um projeto para automatização de tanques de aquicultura. Os professores fazem parte do grupo de pesquisa “Energias Renováveis para Automação – Gera”.

Durante a visita, foi realizada uma reunião com os alunos do curso Técnico em Aquicultura Integrado ao Ensino Médio para discussão das ações necessárias para implementação do projeto. Segundo Giovani Zanetti, a ação visa a desenvolver um protótipo que monitore e controle as condições ambientais de um tanque de criação de peixes utilizando fontes renováveis de energia.

Os professores foram acompanhados pelo coordenador da Coordenadoria de Integração Escola-Empresa – CIE-E do campus Serra, Walace Nascimento. Os professores e o coordenador foram recebidos pelos professores Silvio Alvim e Janaina Kimpara.

“Essa é uma iniciativa importante para os alunos, uma vez que dá oportunidade de conhecer as energias alternativas e as novas tecnologias”, afirma Cesar Ademar Hermes, diretor-geral do campus Piúma. O projeto será uma parceria técnica entre os dois campi, na qual o campus Serra detém o conhecimento para produção dessas energias e o campus Piúma possui a demanda para aplicação desse tipo de energia.