Página inicial > Notícias > Professores da Campus Serra promovem exibição do premiado documentário “Super Size Me” - a Dieta do Palhaço que aborda a questão da “JUNK FOOD”

Publicado: Quarta, 23 de Dezembro de 2015, 13h32 | Última atualização em Quarta, 23 de Dezembro de 2015, 13h32

Os professores da coordenadoria de informática, Ronaldo Marques e Elizangela, realizaram no auditório do campus Serra, no dia 03 de dezembro de 2015, uma apresentação do vídeo “Super Size Me”, de autoria de Morgan Spurlock e que foi premiado no Festival se Sundance em 2004, para os alunos do 1º e 3° ano do curso de graduação em Sistemas de Informação.

O objetivo da exibição do documentário foi de alertar aos alunos para os malefícios da chamada comida “fast food”, uma das maiores epidemias da geração atual.

Após a exibição do documentário os alunos expuseram sua opinião sobre o vídeo, para o aluno Cayo Paulo Donatti os efeitos da ingestão desse tipo de alimento são desastrosos ao longo do tempo como aumento de peso e das taxas de colesterol, maior propensão a contrair diabetes, cansaço físico, queda do libido, etc. Frisou que a falta de exercícios físicos dos usuários prejudicam ainda mais o quadro. O aluno Vinicius Louzada Jacobsem concorda, mas afirmou que sempre consumiu esse tipo de alimento porém com menor intensidade. O aluno Danilo de Oliveira destacou a desvantagem ao consumir com frequência esse tipo de alimento. Com base em melhores conhecimentos ela enfatiza que o vídeo ajuda aos consumidores a realizarem escolhas mais conscientes a respeito de sua alimentação. O aluno Cristian da Silva Anterio afirma que embora “pareça meio exagerado” esse tipo de alimento representa a vida de muitas pessoas que não se alimentam adequadamente e preferem fast foods ao invés de escolherem uma alimentação saudável. Concluiu sugerindo: “não troque a sua salada, frutas e legumes por uma alimentação industrializada que poderá ter um impacto muito negativo em sua saúde”.

Na avaliação dos professores os objetivos com a exibição do vídeo foram muito positivos e pretendem planejar outros exibições para desenvolverem maior conhecimento e senso crítico nos alunos sobre outros temas.