Página inicial > Notícias > Professora do campus Serra realiza pesquisa de atletas esportistas do campus para participação no JIFES-2017

Publicado: Terça, 21 de Março de 2017, 08h23 | Última atualização em Quinta, 23 de Março de 2017, 14h51

Os alunos interessados devem entrar em contato até o dia 14/04/2017.

A professora de Educação Física dos cursos integrados do campus Serra,Ana Beatriz Pauli Resende, realiza pesquisa para levantamento dos alunos interessados em participar dos Jogos Estudantis do Instituto Federal do Espírito Santo (Jifes). Para participar do processo de seleção os alunos precisam ter no máximo 19 anos e estarem devidamente matriculados no campus Serra frequentando os cursos regulares (Técnicos, Médio, Integrado, Subsequente, Superior e Pós-graduação). Não será permitida a inscrição de alunos matriculados em programas de formação inicial e continuada (FIC). A partir do levantamento de interessados a professora analisará a possibilidade da participação, considerando o nível de competitividade do evento.

O JIF é realizado em 3 etapas: Estadual, Regional e Nacional. A etapa Nacional ocorrerá em Poços de Caldas- MG, no mês de outubro. A regional em Campos dos Goytacazes no RJ e a etapa estadual ocorrerá no primeiro semestre, com algumas modalidades no campus Vitória do Ifes.

Modalidades disponíveis para seleção no campus Serra (masculino e feminino):

- Judô (que tenham faixa azul para o feminino e amarela para o masculino)

- Natação (alunos que já sabem nadar e participaram de alguma competição)

- Atletismo (corridas, saltos, arremessos e lançamentos)

- Tênis de mesa (ping pong)

- Xadrez

Os alunos interessados, devem entrar em contato com Ana Beatriz Pauli Resende pelo email ana.resende@ifes.edu.brcolocando no campo “Assunto” a modalidade de interesse, até o dia 14/04/2017.