Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Professor do Ifes participa de atlas sobre as potencialidades do Espírito Santo
Início do conteúdo da página

Professor do Ifes participa de atlas sobre as potencialidades do Espírito Santo

Publicado: Segunda, 15 de Abril de 2013, 13h38 | Última atualização em Quinta, 25 de Mai de 2017, 15h45

Um dos destaques da I Semana Estadual de Energia, realizada de 2 a 4 de abril, foi a apresentação do Atlas de Bioenergia do ES. A publicação contou com a participação do professor do campus Santa Teresa e pesquisador do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural – Incaper, Marcio Adonis Miranda.

O capítulo escrito pelo professor aborda a potencialidade do Espírito Santo na produção de energia através de culturas potenciais para produção de biodiesel, como mamona, girassol, pinhão manso e cana-de-açúcar. O atlas tem como finalidade apresentar o potencial da biomassa do estado e sua viabilidade para geração de energia, além de contribuir com informações que possam ser utilizadas como base e estímulo para novas pesquisas e investimentos na área de conversão de biomassa em energia no Espírito Santo.

Além de Marcio, também são autores da publicação os servidores da Agência de Serviços Públicos de Energia do Estado do Espírito Santo – Aspe Luiz Fernando Schettino, Ayrton de Souza Porto Filho, Alexandre Guimarães Mendes, Carla Costa Madureira, Suely Cardoso de Oliveira Doria, Alexandre de Mello Delpupo, Paulo Victor Dias Almeida e Murilo Pereira Scarpatti; a funcionária da Companhia Espírito Santense de Saneamento – Cesan, Ludimila Marvila Girondoli; e o servidor do Incaper, Itamar Alvino de Souza.

 atlas bionergia SITE

Fonte: Assesoria de Comunicação Social - Reitoria

registrado em:
Fim do conteúdo da página