Página inicial > Notícias > Professor do campus Serra faz apresentação do Projeto SINCAP na Secretaria de Estado da Saúde

Publicado: Quinta, 20 de Março de 2014, 16h13 | Última atualização em Quinta, 18 de Mai de 2017, 11h11

Sicanp 3

Foi realizada na última sexta-feira (14), no auditório do Conselho Estadual de Saúde do Espírito Santo, a apresentação do projeto do Sistema de Informação para Notificação, Captação, Distribuição de Órgãos - SINCAP, já aprovado em edital da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo- FAPES. A apresentação foi feita pela Coordenadora da Central de Transplantes do Espírito Santo, Rosemery Erlacher, em conjunto com o professor do campus Serra do Ifes, Rodrigo Calhau.

O objetivo do programa é facilitar a interação entre profissionais da saúde de instituições hospitalares públicas federais, estaduais, municipais, filantrópicas e privadas assim como profissionais das Centrais de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos - CNCDOs e bancos de tecido ocular humano. O sistema terá uma versão web e outra para dispositivos móveis, que dinamizará o processo de notificação e também ajudará na realização de procedimentos internos como a geração de relatórios.

Este projeto partiu de necessidades da CNCDO-ES, no controle e avaliação de notificações de Óbitos feita pelos hospitais notificantes do estado para realização de doações de órgãos e tecidos.

Participaram da apresentação os representantes da Secretaria Estadual da Saúde, Hospital Evangélico de Vila Velha - HEVV, Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, Banco de Olhos do HEVV, Banco de Olhos do Hospital Universitário Cassiano Antônio de Moraes - HUCAM, além dos CNCDO-ES e do Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes.