Página inicial > Notícias > Professor do campus Serra é aprovado em chamada da Finlândia

Professor do campus Serra é aprovado em chamada da Finlândia

Publicado: Terça, 16 de Dezembro de 2014, 16h12 | Última atualização em Terça, 16 de Dezembro de 2014, 16h12

O professor da Coordenadoria de Informática, Rodrigo Calhau, teve sua proposta aprovada na chamada, que ofereceu a oportunidade de capacitação de docentes em universidades finlandesas de pesquisa aplicada.

No total de 35 professores, representantes de 25 institutos federais de educação, ciência e tecnologia, foram selecionados. Todos os aprovados passarão por um período de cinco meses de capacitação profissional nas universidades Hamk, Haaga-Helia e Tamk. Os projetos deverão ter duração máxima de 12 meses para execução.

O financiamento das propostas selecionadas ocorrerá com a concessão de bolsas de desenvolvimento tecnológico e inovação no exterior júnior — uma bolsa por projeto pelo período de cinco meses. As propostas aprovadas receberão também recursos de 9,6 mil euros para despesas com taxas escolares. Outras despesas serão de responsabilidade do autor ou da instituição de execução do projeto, como contrapartida.

A relação dos professores selecionados está disponível na página do CNPq na internet.

* Informações da Comunicação Social da Reitoria