Página inicial > Notícias > Proen divulga memorando que possibilita matrícula de alunos do Ifes em cursos de graduação

Publicado: Segunda, 01 de Abril de 2013, 14h21 | Última atualização em Quinta, 25 de Mai de 2017, 16h19

A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes divulgou memorando permitindo a matrícula dos alunos concludentes de cursos técnicos do Instituto em cursos de graduação da instituição.

De acordo com o documento, os estudantes provenientes do próprio Ifes que não tenham concluído o Ensino Médio poderão efetuar matrícula, desde que comprovem que já possuem todos os requisitos para a conclusão do curso de Ensino Médio. Caso algum requisito fique pendente, como a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso, o estudante receberá matrícula provisória.

Para os alunos do Ifes que foram aprovados em outras instituições de ensino superior que já tenham alcançado nota e frequência mínima para aprovação no último ano do Ensino Médio, além de outros requisitos, poderá ser expedido histórico escolar parcial.

Memorando