Página inicial > Notícias > Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Ifes divulga editais para alunos

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Ifes divulga editais para alunos

Publicado: Quarta, 27 de Março de 2013, 12h10 | Última atualização em Quinta, 25 de Mai de 2017, 16h22

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Ifes – PRPPG, por meio da Diretoria de Pesquisa, lança três editais neste mês de março, voltados para estudantes de graduação e de Ensino Médio.

O Programa Jovens Talentos para a Ciência é destinado aos estudantes de cursos de graduação do Ifes ingressantes no 2º semestre letivo de 2012, em qualquer área de conhecimento. As inscrições vão até as 23h59min desta quarta-feira (27). O objetivo do programa é inserir os estudantes no meio científico, com bolsas de estudos de R$ 400,00. Confira o edital.

A seleção será feita por meio de uma prova de conhecimentos gerais, realizada no dia 5 de maio. Todas as informações sobre a prova serão encaminhadas diretamente para o e-mail informado pelo candidato durante a inscrição e também divulgadas no site da Diretoria de Pesquisa.

Bolsas de Iniciação
O Edital Pibic/Pivic/Pibiti/Piviti 01/2013 - 1ª e 2ª Chamadas irá criar cadastro de reserva para concessão de bolsas e de voluntariado mediante seleção de propostas para a execução de projetos do: Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – Pibic; Programa Institucional de Voluntariado de Iniciação Científica – Pivic; Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – Pibiti; e Programa Institucional de Voluntariado de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – Piviti.

O edital possui duas chamadas. As inscrições das propostas pelos pesquisadores podem ser feitas entre de 18 de março a 1º de maio.

O Edital Pibic-EM 01/2013 cria cadastro de reserva para concessão de bolsas por meio da seleção de propostas para a execução de projetos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio – Pibic-EM. O programa busca despertar a vocação científica e incentivar potenciais talentos entre estudantes do ensino médio e técnico profissional do Ifes, mediante a participação em atividades de pesquisa científica.

A seleção será realizada em duas chamadas e as inscrições das propostas devem ser realizadas dentro do período de 18 de março a 8 de maio.

Confira os editais.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria