Página inicial > Notícias > Primeira fase da XIX Olimpíada Brasileira de Informática 2017 (OBI 2017) acontece no campus Serra

Publicado: Sexta, 05 de Mai de 2017, 14h01 | Última atualização em Sexta, 05 de Mai de 2017, 14h01

A fase local será realizada no dia 12 de maio de 2017.

Será realizado no campus Serra, no dia 12 de maio, das 13:00 as 15:00, no laboratório 204, a primeira fase da XIX Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). O evento tem como objetivo despertar nos alunos o interesse na ciência da computação por meio de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e competição. Essa competição é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Computação e organizada pelo  Instituto de Computação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Veja quem é o Público-alvo:
  • Modalidade Programação - Nível 1: alunos do Ensino Fundamental ou até o primeiro ano do Ensino Médio. Limite de idade: 20 anos
  • Modalidade Programação - Nível 2: alunos do Ensino Fundamental ou até o terceiro ano do Ensino Médio. Limite de idade: 20 anos
  • Modalidade Universitária: alunos que estejam cursando pela primeira vez o primeiro ano de um curso de graduação no momento da prova da Fase Local da OBI. Não há limite de idade.

Para se inscrever, o interessado deve encaminhar e-mail com o nome completo, nome do curso e data de nascimento para thiago.paixao@ifes.edu.br, até as 12h do dia 09/05/2017.

Atenção! No caso de dúvidas, entre em contato com o professor Thiago M. Paixão, responsável local das inscrições: thiago.paixao@ifes.edu.br

Clique aqui e confira o Regulamento do evento.

Quer saber mais? Acesse o site do evento: olimpiada.ic.unicamp.br