Página inicial > Notícias > Prêmio WEG de Inovação Tecnológica: alunos do campus Serra são homenageados com entrega de troféu

Publicado: Segunda, 26 de Dezembro de 2011, 14h04 | Última atualização em Quarta, 31 de Mai de 2017, 11h53

alunos e professor premio weg

Os alunos do curso Técnico em Automação Industrial, Ana Régia Depoli, Karine Klippel e Marini Favero, foram homenageados nesta quinta-feira (22) com a entrega do troféu "Prêmio WEG de Inovação Tecnológica". O grupo conquistou o 2º lugar com o trabalho “Selecionador Didático de Peças Controlado por CLP WEG” apresentado no dia 13 de setembro, na fábrica da WEG, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. O aluno Vitor Lima, também componente do grupo, não pode estar presente para a entrega do troféu.

Na solenidade, o diretor geral do campus Serra, Ademar Manoel Stange, destacou o trabalho e a dedicação dos alunos e frisou a importância desta conquista para os demais alunos e para o Instituto, uma vez que o concurso foi realizado em nível nacional. Além disso, parabenizou o Professor do curso de automação industrial, Giovani Zanetti, orientador do grupo. "O papel do professor é muito mais do que transmitir conhecimentos, é estar comprometido com a educação, ensinando, orientando, motivando, incentivando e valorizando o trabalho dos seus alunos. Isso é ser Professor", disse Ademar.

A WEG é uma multinacional de origem brasileira que controla todas as etapas de sua produção, desde a fundição e a estamparia de metal, até esmaltação e embalagem.