Página inicial > Notícias > Participe da OBFEP 2021

Participe da OBFEP 2021

Publicado: Quinta, 09 de Setembro de 2021, 13h03 | Última atualização em Segunda, 13 de Setembro de 2021, 10h30

A prova da 1ª fase da OBFEP 2021 ocorrerá nos dias 21 e 22 de setembro.

Os estudantes do Campus Serra, que estejam cursando o Ensino Médio, interessados em participar da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBMEP), edição 2021, podem se inscrever enviando e-mail para o representantes local, professor Leandro Melo de Sá, leandro.melo@ifes.edu.br, com as seguintes informações:

Sobrenome
Série
Gênero

Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) é um projeto apoiado pelo CNPq, e constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável por sua execução. Esse programa que em 2010 aconteceu em caráter de Projeto Piloto nos estados de BA, GO, PI e SP e em 2011 nesses estados mais MA e MT vem acontecendo anualmente desde 2012, em nível nacional, e acontecerá em 2021, em todo o Brasil sendo destinado exclusivamente a estudantes do Ensino Médio e do último ano (9o ano) do Ensino Fundamental de Escolas Públicas. Serão premiados, estudantes, escolas e professores; os estudantes melhor classificados podem receber Bolsas de Iniciação Científica Júnior.

Para mais informações acesse http://www.sbfisica.org.br/~obfep/