Página inicial > Notícias > Palestra sobre Aplicações de transmissão de imagens e dados de sensores utilizando 0MQ acontece na próxima sexta-feira (08)

Publicado: Sexta, 01 de Julho de 2016, 11h48 | Última atualização em Sexta, 01 de Julho de 2016, 11h48

O professor Rodolfo da Silva Villaça, da Coordenadoria de Engenharia de Controle e Automação, convida para a palestra intitulada “Aplicações de transmissão de imagens e dados de sensores utilizando 0MQ”, ministrada pelos graduandos de Engenharia Elétrica da Ufes, Felippe Mendonca e Carolina C. De Carvalho.

A palestra acontece no dia 08 de julho, das 19h às 22h no auditório do Campus Serra.

O trabalho consiste na transmissão de dados de sensores utilizando protocolo de mensagens baseado em sockets, o 0MQ. Foram utilizados dois notebooks e uma Raspberry Pi, equipada com uma câmera e um sensor de temperatura e umidade.

O público-alvo são os alunos do curso de Engenharia de Controle e Automação, extensível também aos alunos dos cursos técnicos e do BSI interessados em Redes, Sensoriamento e IoT.