Página inicial > Notícias > Núcleo Incubador do campus Serra recebe alunos de escola estadual

Núcleo Incubador do campus Serra recebe alunos de escola estadual

Publicado: Quinta, 02 de Mai de 2013, 12h49 | Última atualização em Quinta, 25 de Mai de 2017, 15h18

O Núcleo Incubador do campus Serra promoveu, na quarta-feira (24), palestra para alunos da Escola Estadual Professor Joaquim Barbosa Quitiba, abordando os temas incubação, empreendedorismo e inovação. A palestra foi ministrada pelo professor e diretor de Extensão Tecnológica do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, Francisco José Casarim Rapchan.

O palestrante abordou a importância do empreendedorismo associado à inovação e o grande valor agregado aos produtos criados e desenvolvidos na Incubadora, muito úteis para a sociedade. E as empresas incubadas Intechno e Estúdio Gaba apresentaram seus produtos.

Os estudantes ouviram ainda os alunos do Laboratório de Extensão em Desenvolvimento de Software – LEDS, que falaram sobre as participações em projetos de desenvolvimento de software sob a orientação de professores. E o diretor-geral do campus Serra, José Geraldo Orlandi, falou sobre o campus e os cursos ofertados. Após a palestra, os alunos fizerem uma visita à Incubadora, onde a empresa Intechno demonstrou o funcionamento de um dos seus produtos, o Motor Transparente.

Palestra Serra Incubadora SITE1