Página inicial > Notícias > Novas votações em Aracruz e Serra serão realizadas nesta terça-feira (8)

Novas votações em Aracruz e Serra serão realizadas nesta terça-feira (8)

Publicado: Terça, 08 de Abril de 2014, 15h05 | Última atualização em Segunda, 20 de Fevereiro de 2017, 12h36

Dois campi do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes realizarão novamente votações para eleger seus representantes nos Colégios Eleitorais, de onde são escolhidos os membros efetivos do Conselho Superior da instituição. No caso do campus Aracruz, o segmento dos técnicos administrativos irá às urnas novamente. Já no campus Serra, serão os docentes a votar pela segunda vez. A determinação é da presidência do Conselho Superior, que está atuando para decidir casos omissos.

Em Aracruz, houve empate entre duas chapas de técnicos administrativos. A chapa 1 (Jackson Ricardo Marcelino Braz e Leonídio Joaquim Alves Junior) e a chapa 3 (Roseane Maioli Monteiro e Marcelo Effigen) tiveram 12 votos cada.

Na Serra, foi contabilizado o voto de um docente que não constava na lista oficial de votantes do segmento, por estar em processo de remoção para o campus. Como as três chapas inscritas tiveram números de votos muito próximos (uma ficou com 22, outra com 23 e outra com 24 votos), a presidência do Conselho Superior decidiu pelo novo pleito. O campus vai eleger duas chapas para o Colégio Eleitoral de Docentes.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria