Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Núcleo de Arte e Cultura do Campus Serra apresenta: Documentário "Skate, Aço e Arte"
Início do conteúdo da página

Núcleo de Arte e Cultura do Campus Serra apresenta: Documentário "Skate, Aço e Arte"

Publicado: Segunda, 18 de Março de 2024, 09h30 | Última atualização em Segunda, 18 de Março de 2024, 09h45

Nesta quarta (20), nos horários de 13h e 18h30min o Núcleo de Arte e Cultura do Campus Serra irá exibir o documentário Skate, Aço e Arte”. O documentário tem 40 minutos de duração e conta histórias que servem de referência para construção de cidadania, o convívio na vida urbana e a interação social através do esporte e da arte, demonstrando o valor das boas práticas que fazem a diferença na sociedade. O filme mostra a interação e participação direta do aço, da arte e do esporte, como alternativa sustentável para um futuro melhor no dia a dia das grandes cidades.

 Os convidados são os skatistas Kaio Carvalho e Ananda Araújo e o escultor José Carlos Vilar. Eles aparecem na sua realidade rotineira, reforçando o conceito da arte que envolve o skate e as ruas. O objetivo é estimular as atividades culturais e esportivas, com vistas à promoção da cidadania cultural, da acessibilidade artística e da diversidade. Estimular o uso de meios de transportes alternativos como forma de proteção ao meio ambiente. Estimular a consciência sobre a interação do ser humano com as cidades na construção de uma cidadania legítima, abordando o cotidiano de alguns esportistas e suas escolhas na forma de transitar no meio urbano, numa integração saudável com o meio ambiente.

O documentário SKATE, AÇO E ARTE, gravado nos Municípios de Serra e Vitória no Espirito Santo, e em Joinville - Santa Catarina, é um projeto aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura nº 8.313/91, PRONAC 220788, com patrocínio da ArcelorMittal e produzido pela Marcolini Filmes, empresa com mais de 20 anos de atuação no mercado brasileiro de audiovisual, sob a direção de Gustavo Marcolini.

Participe!

Documentário: Skate, Aço e Arte.

Local: Auditório do Campus

Horários: 13h e 18h30

registrado em:
Fim do conteúdo da página