Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > NAC oferta Oficina de Crochet Tramando a partir desta sexta-feira (07)
Início do conteúdo da página

NAC oferta Oficina de Crochet Tramando a partir desta sexta-feira (07)

Publicado: Terça, 18 de Outubro de 2016, 10h53 | Última atualização em Terça, 18 de Outubro de 2016, 10h53

O Núcleo de Arte e Cultura (NAC) oferta nesta sexta-feira (07), na sala 106, a Oficina de Crochet Tramando. A oficina é aberta a toda comunidade interna do Campus Serra e será ministrada pela professora da Coordenadoria de Informática, Alessandra Aguiar Vilarinho.

Neste primeiro encontro não será necessário o participante levar material, pois os materiais serão apresentados. A oficina será ofertada todas as sextas-feiras e terá duração de 1 hora, os interessados podem escolher um dos 3 horários abaixo:

- das 13h às 14h;
- das 14h às 15h;
- das 15h às 16h.

A atividade aumenta a concentração e criatividade das pessoas que praticam o crochet. Veja alguns benefícios que podem ser alcançados com a prática desta atividade:

- A atividade requer concentração, raciocínio e coordenação motora, o que ajuda a prevenir doenças degenerativas, como Alzheimer e Parkinson.

- Manter-se intelectualmente ativo também pode afastar a depressão e diminuir a ansiedade.

- A execução do trabalho altera a química do cérebro, diminuindo os hormônios do estresse e aumentando os níveis de serotonina e dopamina. Essas substâncias são responsáveis pelas sensações de bem-estar e prazer.

- Os movimentos repetitivos baixam a pressão sanguínea e geram uma sensação de relaxamento. Ainda estimulam a agilidade das mãos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página