Página inicial > Notícias > Militares da Aeronáutica ministram palestra para alunos ingressantes no campus Serra

Publicado: Quarta, 16 de Setembro de 2015, 18h52 | Última atualização em Quarta, 16 de Setembro de 2015, 18h52

Militares da Aeronáutica realizaram a palestra sobre o Sistema de Controle do Tráfego Aéreo Brasileiro no auditório do campus Serra, na última quinta-feira (10), às 19h. Participaram do evento os alunos ingressantes no semestre 2015/2 dos Cursos Técnicos em Automação Industrial e Informática.

A atividade faz parte do projeto de recepção dos alunos ingressantes do Campus e contou com a presença do Suboficial, Olavo Moreira de Barros, e do Cabo Alcimar Lepaus.

A abordagem do tema abrangeu as duas áreas, informática e automação, e possibilitou aos participantes conhecimentos básicos sobre os sistemas automatizados e informatizados utilizados no controle do tráfego aéreo brasileiro. Os profissionais também explicaram como acontece o processo de ingresso na Força Aérea Brasileira, os cursos que são oferecidos e as profissões que atuam na Aeronáutica.

Aeronáutica 16.11.15