Página inicial > Notícias > Mestrado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais recebe inscrições até 30 de junho

Publicado: Sexta, 19 de Junho de 2015, 09h08 | Última atualização em Sexta, 19 de Junho de 2015, 09h08

Já estão abertas as inscrições para o mestrado acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Metalúrgica e de Materiais (Propemm), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Pessoas com graduação em engenharias, ou Arquitetura, ou Física, ou Matemática, ou Química, ou tecnólogos em áreas afins podem se inscrever até o dia 30 de junho. São 10 vagas no mestrado, que é ofertado no Campus Vitória, no turno vespertino, e tem duração de dois anos.

Os interessados devem fazer o cadastro pelo site do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), na página de acompanhamento do edital (Quero ser aluno do Ifes > Processo Seletivo 2015 > PS 31/2015). A taxa de inscrição é de R$ 100, sendo que o período para solicitar a isenção vai até esta sexta-feira (19).

O mestrado tem duas áreas de concentração, sendo que cada uma delas agrupa quatro linhas de pesquisa. A primeira área é Propriedades Físicas e Químicas dos Materiais, que engloba as linhas Engenharia de Superfícies e Tribologia; Tratamentos Térmicos e Termoquímicos; Materiais Cerâmicos; e Propriedades dos Metais Laminados.

A segunda é a área de Tecnologia e Processos de Fabricação, com as linhas de pesquisa em Resíduos Sólidos Industriais; Processos e Etapas de Fabricação de Aço e Ligas Não Ferrosas; Simulação e Modelagem de Processos Industriais; e Redução e Aglomeração de Matérias. No ato da inscrição, os candidatos devem colocar em ordem decrescente as áreas e linhas de pesquisa em que têm mais interesse.

A seleção será feita por meio de análise de currículo e uma prova, que está marcada para o dia 19 de julho. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 31 de julho.

Acesse a página do PS 31/2015.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria