Página inicial > Notícias > Mesa-redonda aconteceu nesta terça-feira (25) para os alunos do Curso Técnico em Informática

Publicado: Quinta, 27 de Março de 2014, 14h53 | Última atualização em Quinta, 23 de Fevereiro de 2017, 15h19

Mesa Redonda Tec Informática

O evento que ocorreu nesta terça-feira (25), organizado pela Coordenadoria Pedagógica e Coordenadoria do Curso Técnico em Informática voltado para os  alunos do curso Técnico em Informática, contou com a presença dos alunos do 1º, 2º e 3º período. A temática do encontro foi “Técnico em informática versus mercado de trabalho: desafios, possibilidades e experiências em um contexto local e regional”, que foi discutida por meio de mesa-redonda, em horários distintos.

Durante as duas mesas-redondas, o coordenador do Curso Técnico em Informática, Leandro Colombi, apresentou um pouco sobre a história do Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes, desde a antiga Escola de Aprendizes Artífices do Espírito Santo ao modelo atual. Foi destacado também a busca pela qualidade na formação do aluno do Ifes com vista ao mercado de trabalho.

O professor do Curso Técnico em Informática, Flávio Giraldeli, discutiu sobre a importância do conhecimento na realidade atual, além da necessidade de manter-se atualizado frente ao dinamismo tecnológico do mundo atual. Apresentou também as vertentes de estudo e pesquisa que o curso propicia.

O diretor da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo - FAPES e representante da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - SECT/ES, Anilton Salles, discutiu sobre o mercado de trabalho local e regional para os profissionais de TICs, bem como apresentou as possibilidades de fomento de ensino e pesquisa pela FAPES e os investimentos do governo do estado nas áreas de tecnologias.

Ao final, os alunos puderam dialogar com os membros da mesa com perguntas e considerações sobre as discussões propostas.

Também participaram do evento o Diretor de Ensino, Felipe Nascimento Martins; o coordenador da Coordenadoria de Informática, Celio Proliciano Maioli; os professores, Wekler Mendes Sarmento, Aurélia Hubner, Moisés Omena e José Inácio Serafini e os pedagogos Wagner Scopel e Simoni Pereira das Posses.