Página inicial > Notícias > Membros da Câmara de Relações Internacionais representam o Conif nos EUA

Membros da Câmara de Relações Internacionais representam o Conif nos EUA

Publicado: Quarta, 02 de Abril de 2014, 11h45 | Última atualização em Quinta, 23 de Fevereiro de 2017, 14h38

A coordenadora da Câmara de Relações Internacionais, Cláudia Schiedeck, reitora do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), e o reitor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Denio Rebello Arantes, representarão o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) em intensa agenda em Washington, nos Estados Unidos, no período de 3 a 8 de abril.

No dia 3 de abril, os reitores participarão da reunião da “World Federation of Colleges and Polytechnics”, cuja pauta envolve deliberações para o Congresso Mundial de Educação Profissional que ocorrerá em outubro deste ano em Pequim, na China. As discussões terão o efetivo envolvimento dos representantes do Conif, com o objetivo de aperfeiçoar a organização do Congresso Mundial de 2016, que será realizado em Vitória (ES).

De 5 a 8 de abril, a agenda inclui participação na 94ª edição do Congresso Anual dos “Community Colleges” Americanos (AACC, por sua sigla em inglês). O evento está entre os maiores e mais dinâmicos encontros de líderes educacionais, atraindo mais de dois mil gestores e representantes de “Community Colleges”, bem como educadores internacionais, representantes de empresas, indústrias e agências federais.

Principal evento para líderes dos “colleges”, a Convenção Anual da AACC oferece possibilidade de interagir e compartilhar informações.

*Com informações do Conif.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria